ASFE Saúde Unidade Internamento Residência Sénior Clinica Médica Transporte Doentes Apoio Domiciliário Apoio Social Galeria Noticias Contactos
 
Home > Noticias > ASFE SAÚDE é a primeira Unidade de Cuidados Continuados com Acreditação pelo modelo do Ministério da Saúde (Modelo ACSA)
No dia 9 de julho de 2015, realizou-se no Infarmed, a reunião nacional da Direcção-geral de Saúde com as Comissões de Qualidade e Segurança.
A Acreditação da qualidade de nível bom foi atribuída por resolução da Comissão de Certificação após as unidades terem cumprido os standards definidos.

O seu cumprimento permitiu às unidades de saúde, analisar, avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços e cuidados de saúde prestados ao cidadão, bem como, orientar os profissionais na escolha e introdução da metodologia de gestão da qualidade clínica e organizacional e implementar um processo de melhora contínua.

No final, foram entregues pelo Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, os certificados pelo modelo de acreditação do Ministério da Saúde (Modelo ACSA), às 7 Unidades recentemente acreditadas, das quais se destacaram:

  • O Serviço de Pediatria do Hospital de Santarém,
  • A Unidade de Saúde Familiar (USF) Arandis do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul,
  • A Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria,
  • A Unidade de Cuidados Continuados Integrados ASFE (Mafra).

Momento este que fez da ASFE a 1.ª Unidade de Cuidados Continuados, em Portugal, Acreditada com a certificação do Modelo ACSA - Parabéns a Todos.
Voltar
 
Voltar
ASFE © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais